7.30.2012

Será...que MS-Project 2007 cairá e 2013 subirá?


Até o momento posso escutar e ver muitas movimentações sobre o lançamento do MS-Project 2013, até que esta versão tem boas novidades e finalmente a Microsoft se atenta a dar dinamismo a ferramenta de apoio a gerência de projeto, o mercado usa ainda em sua maioria o MS-Project 2007, portanto as grande mudanças ainda são promessas aos gerentes de projetos, todos os andamentos de "refactory" ou vulgarmente falado de inovações são para convergência para plataforma stand-alone
do MS-Office e integrar a plataformas Server como ao próprio MS-Project Server e Lync. 
Um overview do MS-Project 2013 está disponível no site da Microsoft, dentro da opção de informações do produto, conforme mencionei  foi dada maior ênfase à comunicação e colaboração, permitindo inclusive trocas de mensagens instantâneas, ainda não comparando com um ferramenta de acompanhantes de Gerência de Risco, Portfólio e cronograma de forma dinâmica e integrada a comportamentos que podem ser automatizados, implementados como na suíte de ferramenta da Oracle para Gerência de Projetos como o Oracle P6 Primavera  .
Colaboração 

Algumas das suas funcionalidades estão descritas a seguir :
  • O Project Online ajuda você, identificando os passos importantes e fornecendo um guia simples para você configurar as funcionalidades do Project Portfolio Management (PPM). Project Online permite ainda acesso remoto, inclusive com suporte para smartphones e dispositivos móveis.
  • Permite um gerenciamento flexível do portfólio de projetos, seleção ótima de portfólios, otimização de cenários, balanceamento da capacidade de recursos e priorização.
  • O Project Online continua permitindo o uso da interface Project Web Access (PWA), permite a criação de fluxos de trabalho usando Visio no SharePoint Designer e outras funções de governança e controle no ciclo de vida dos projetos.
  • Permite compartilhamento de documentos e outras funcionalidades de colaboração.
  • Permite visualizar e customizar painéis, visões, relatórios, resumos e planos para auxiliar na tomada de decisão dos projetos e do portfólio.
Finalmente um dashboard um pouco melhor...



No comments:

LinuX road Specialist

Phase 1 – Start Using it Phase 2 –  Read the best books on Linux Phase 3 – Try different distros Phase 4 –  Follow essential Linux websi...