3.21.2012

Near Field Communication esta pegando...é REAL !


A movimentação da BlackBerry, para disponibilizar pagamento móvel, fez inicio de açoes de todo o setor, da Nokia ao Google, responsável pelo sistema operacional Android, assim eles pretendem incluir a tecnologia Near Field Communication (NFC) em futuros aparelhos, com o objetivo substituir o dinheiro em espécie e os cartões de crédito e débito na maioria dos pagamentos, de cafés a ingressos de espetáculos e passagens em meios de transporte.
Enquanto isso, a RIM aproveitará o papel de seus aparelhos como escolha preferencial nas repartições governamentais a fim de permitir que eles se tornem documentos de identidade para acesso a esses locais.
Os funcionários muitas vezes precisam usar seus crachás como cartões de identificação para entrar em um edifício ou acionar um elevador. Há boa probabilidade de que o cartão e o leitor utilizados sejam produtos da HID Global, parte da Assa Abloy.
A RIM e a HID Global anunciaram na quinta-feira uma parceria que permitirá a usuários dos novos RIM Bold e Curve o uso desses aparelhos como cartões de acesso aos seus locais de trabalho ou outras áreas de acesso restrito.
Achei a idéia muito boa e inovadora. Saiu um pouco daquele template de usar o NFC sempre para mobile payment.
Todos em departamentos governamentais em vez deste crachas terão em seus Blackberry sua identidade grifada e acessível.

No comments:

Node.js?

  Node.js? It is JS or Javascript yes, it is the basis.  Yes the old Javascript that today has a strong front and back end stack, the same s...