7.31.2011

Mozilla planeja disponibilizar um S.O para dispositivo móvel



Estes planos da Mozilla e parece que esta crescente pelas oportunidades que este mercado de tecnologia móvel apresenta a frente de concorrentes como Apple e Google que estão dividindo os benefícios existe mais espaço então a Mozilla com seu novo S.O que será baseado em Gecko, seu motor de renderização no qual trabalha Firefox e evidentemente funcionará em modo open source (código aberto).
Essa informação tem sido amplamente relatada por portais como CNET com base em dados publicados por Andreas Gal no blog oficial da Mozilla Wiki, que descreve a proposta e seu objetivo:”Construir um sistema operacional autônomo e completo para a internet aberta“. 


 

Assim Mozilla entraria no mercado dos sistemas operacionais para terminais móveis e tablets com a promessa de ser um projeto completamente aberto, ao contrario do Android do Google, que embora afirme ser “open source” na prática contradiz o espírito deste tipo de modelo e o que dizer da Apple cujos sistemas operacionais são completamente fechados.

Poderia a Mozilla dar mais uma "pitada" nos sabores da conocorrência e aumentar as opções para o mercado que seria muito bom.

No comments:

Node.js?

  Node.js? It is JS or Javascript yes, it is the basis.  Yes the old Javascript that today has a strong front and back end stack, the same s...