7.24.2011

Algo sobre os CODECS quando precisamos deles

Em seu dispositivo imagine que você tem que "rodar" uma aplicação de clip de um curso, você procura na Web, um aplicativo para rodar e aparece o que ?  Não aparece nada ...não acontece nada.
Devemos ter e saber qual o codec para cada tipo de arquivo de audio e vídeo como MP4, AVI ou dependendo da plataforma que será requerido funcionar.

Assim converte sinais análogos digitais em bitstream a uma comunicação padrão da plataforma  , isto sendo resumido e simples em formato de linguagem humana.  

Podemos entender como um "box", estes "boxes" que contém coder-decoder da plataforma específica como MP4, AVI ou AAC+, MP3.

Hoje em plataformas desktop, laptops como também em tablets e smartphones que possuem especificações e aderências ou não para o formato requerido do CODECS

O fluxo de encodec e decodec tem variações de plataforma para plataforma, mas na atualidade os usuários não precisam ficar muito preocupados, pois  a portabilidades para formatos como MP4 e MP3 que são os mais abertos apresentam em plataformas como Google - Android, Nokia - Symbian, já em plataformas mais fechadas como MS-Windows e Apple para Mac OS, iOs precisaram de algum software adicional para dar portabilidade a estes formatos.

Exemplo de implementação de um fluxo de funcionamento de um CODEC em uma aplicação VOIP do mercado.





   

No comments:

Node.js?

  Node.js? It is JS or Javascript yes, it is the basis.  Yes the old Javascript that today has a strong front and back end stack, the same s...