6.23.2011

Acessaram...sites publicos brasileiros de forma INESPERADA

בס’ד

Quando no mundo do desenvolvimento de software relatamos que nao esperavamos alguma condição ou comportamento entra num fluxo chamado “Error Exception”. Hoje vemos como o governo brasileiro trata sua tecnologia da informação, estes ataques eletrônicos ou chamados cyber ataques apresentam o quanto esta frágil a estratégia.
Eu nem me importo de escrever seja que horas for...
Mas o fato é intrigante, pois dados postados por um grupo de Hackers, dados da atual presidente da Republica Federativa do Brasil e do sr. Kassab, veja são até de pessoas de corrente política diferente, mas o fato relevante é que a estratégia do governo seja revisada, os colegas hoje que trabalham para o governo brasileiro, não queria estar “na pele” deles, mas deverá acontecer mudanças, muitas mudanças na ala de comando destes setores do governo. E um ponto é fato que os MELHORES DO MERCADO NÃO ESTÃO NO GOVERNO, na  NOSSA ÁREA SEJA de SOFTWARE ou HARDWARE. Estes acontecimentos deixam marcas, e esta marcado que o governo é mais “falastrão”do que AÇÃO.

Dados da sra. Dilma e sr. Kassab


Estes dados são de responsabilidade da presidência da República Federativa do Brasil, que contém como guardião destas informações o SERPRO(Serviço Federal de Processamento de Dados). Conseguimos ver nitidamente o quanto Brasil deve investir e cuidar, regulamentar NAO DE FORMA COMO OS JURISTAS PENSAM SOBRE TECNOLOGIA, mas convidarem OS HIGH-TECHS, os PROFISSIONAIS e pesquisadores na área de Tecnologia da Informação. O Brasil tem que avançar, eu acredito que o Ministério de Ciência e Tecnologia deve já estar trabalhando nisto, mas esta área estratégica deve ter mais autonomia, para contratação e apoio aos orgãos que estão de alguma forma direta e indireta ligada ao MCT.
O que posso dizer é que eu e muitos de nós do mundo HIGH-TECH, temos vontade de apoiar a melhoria para a sociedade brasileira e mundial usando TI.
Entre estes fatos é que o sr. Kassab, chama nossa classe de vândalos, digo nossa classe porque seja Hacker ou Cracker, ele faz parte de um “ecosistema” chamado HIGH-TECH, acho que ele poderia entender que a TI não é uma ferramenta e área que NÃO PODE ser RESPEITADA, MERECE mais RESPEITO, seja para as açoes boas e ruins.

Estes grupo HACKER LulzSec Brasil esta mexendo...sacundindo...o mundo HIGH-TECH
Eu não quero avaliar a que nível foi o ataque deles, mas deu certo é o que os fatos mostram, teve êxito.


No comments:

LinuX road Specialist

Phase 1 – Start Using it Phase 2 –  Read the best books on Linux Phase 3 – Try different distros Phase 4 –  Follow essential Linux websi...